+1987 123456

info@example.com

+9987 554855

Vereador volta a cobrar instalação de IML em ST e apresenta motivos

·

·


vereador pinheiro do São Miguel
Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Nesta quarta-feira (11), Giovanni Sá recebeu no Programa Falando Francamente, da TV Farol de Notícias, no YouTube, o vereador Pinheiro do São Miguel.

Em pauta, foram discutidos a questão acerca da segurança e também sobre a implantação do Instituto Médico Legal (IML), na cidade de Serra Talhada, que já havia sido levantada pelo parlamentar por duas vezes no plenário da casa legislativa municipal.

Recentemente, a governadora do estado, Raquel Lyra, anunciou a chegada do dispositivo na cidade de Floresta, o que acabou causando um certo descontentamento por parte da população, como também de parte da classe política, tendo em vista que, o Instituto mais próximo do Sertão do estado, está localizado na cidade de Caruaru, no Agreste.

Durante a entrevista, o vereador esclareceu que esta é uma necessidade antiga da população não só da cidade, como também, da região e fez uma análise que comprova a urgência da implantação deste equipamento na cidade, que está no meio do estado.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Vereador volta a cobrar instalação de IML em ST e apresenta motivos

“Você sabe muito bem desde quando levantamos isto, faz uns 15 anos, desde que a gente vem passando dificuldades, famílias sofrendo por verem seus entes queridos jogados, esperando o IML e o IML mais próximo daqui é o de Caruaru, há quase 300 km de distância e é a nossa área. Alguns casos vão para Petrolina, há 350 km, ou aquilo que não resolve em Caruaru, vai para Recife, que é mais de 400 km”, analisou o parlamentar.

“Então, você foi prova, que a Câmara naquela época, levantou este questionamento. Nós marcamos uma audiência com o secretário, que na época, o governador era Eduardo Campos e fomos atendidos, na Secretaria de Defesa Social. Não vimos muita boa vontade naquela ocasião, do secretário, dizendo que o governador já tinha feito o direcionamento político para Salgueiro. Nada contra Salgueiro, ou outras regiões ou municípios que venha ser atendido com este instrumento mas, Salgueiro, s tá funcionando, não foi ninguém daqui pra lá ainda”, justificou Pinheiro.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Se já tivesse pronto, eu concordo que, ficasse lá, porque é apenas 100 km daqui, se fosse também para Floresta também, nada contra. Agora vamos analisar o seguinte, quem está no coração do estado? Serra Talhada! Geograficamente mais bem localizada, a cidade está no meio do sertão do Pajeú, com maior número de habitantes, o índice de criminalidade, assassinato, acidentes, então não tem o que se discutir que a cidade seja o melhor município para receber este instrumento. São menos de 100 km de Floresta, no Sertão de Itaparica, 100 km de Salgueiro no Sertão Central…”, finalizou o vereador.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA





Source link



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *