+1987 123456

info@example.com

+9987 554855

Prefeita de Lagoa Grande discute concessão da Compesa com representantes do Estado

·

·


Em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, a prefeita Catharina Garziera reuniu vereadores, equipe de secretários, procuradoria-geral, assessoria jurídica e coordenadores no Centro de Treinamento e Aprendizado (CTA), na Morada Nova, para discutir melhorias no abastecimento de água e no serviço de esgoto, ofertados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

A reunião contou com a participação de representantes do governo do Estado e teve como objetivo principal apresentar e debater o projeto sobre a concessão dos serviços da Compesa. Segundo a proposta, a Compesa fica responsável pelo tratamento da água e investimentos em segurança hídrica, e as concessionárias assumem investimentos em redes de água e esgoto, e combate a perdas.

Na avaliação da prefeita Catharina Garziera, qualquer medida para discutir melhorias no abastecimento e aprimorar os serviços da companhia no município é válida, mas não pode haver ônus para a população. “Queremos que a água chegue todos os dias nas residências do nosso povo, e para isso, são necessários mais investimentos em segurança hídrica na sede, nos distritos e em todas as comunidades de Lagoa Grande“, afirmou a prefeita.

A equipe do Governo de Pernambuco, representada por José Almir Cirilo (secretário de Recursos e Saneamento) e Rodrigo Ribeiro (secretário de Projetos Estratégicos) destacaram que os investimentos para o município de Lagoa Grande, apenas nos próximos cinco anos, poderão chegar aos R$ 56,94 milhões. “Precisamos mudar o modelo de prestação de serviços da Compesa, e partilhar os serviços com a iniciativa privada é o foco principal da concessão“, disse Cirilo. A reunião também contou com a presença do secretário municipal de Governo, Jorge Garziera, do vereador Mantena, da ex-prefeita Rose Garziera e da ex-deputada Dulci Amorim.



Source link



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *